Aprenda a definir os cachos

Seu cabelo é cacheado e você não aguenta mais a rebeldia dele?

Separamos algumas dicas que vão ajudar vocês a defini-los

1) Jogue fora a escova.

Deixe de lado a escova e o pente se você quer preservar os seus cachos definidos. Penteie com os dedos e debaixo do banho utilize um pente de dentes largos para pentear, ajudará bastante.

2) Utilize shampoo SEM sal.

O sal tira o brilho e aumenta a elasticidade deles. O uso do shampoo sem sal, promove uma limpeza mais profunda no cabelo, retirando restos de outras lavagens sem agredir os fios.

 

cabelos-crespos-julio-crepaldi-02.banner

3) Escolha bem o creme para pentear.

Os cremes ajudam a acabar com a rebeldia dos cachos, por isso é bom saber escolher. E não adianta encharcar os fios, aprende a usar a dosagem certa, senão os fios não terão movimento e aparentarão sujos. O modo como você passa o produto também influencia, cuidado para não sobrar muito em uma região. Jogue todos os fios para frente e espalhe o creme nas mãos, aplicando em direção as pontas.

4) Tenha um difusor por perto.

O difusor ajuda a manter os cachos definidos e menos volumosos.

leave-in-cabelos-cacheados-14

5) Nunca se esqueça de hidratar.

A hidratação ajudará a manter seus cachos mais vivos, com brilho e mais macios. Espalhe a máscara com os dedos, passando a mão várias vezes pelo cabelo: isso aquece os fios, que abrem as cutículas e permitem maior penetração nas fibras capilares.

6) Só permita cortes repicados.

Cabelos cacheados não combinam com cortes retos, aumentam o volume e tiram a definição dos cachos.

produtos-cabelos-crespos1

Tags: , , , , , , , , , ,