Cuidado com a DECAPAGEM caseira!

Como viram o mês de Janeiro foi intenso por aqui! Tivemos um final de semana super produtivo com duas turmas do Curso “O Segredo do Loiro Platinado”,e foi maravilhoso receber esses profissionais pra lá de especiais, gente que está sempre buscando o melhor para suas clientes e claro, querem renovar e aprimorar seus conhecimentos. Como sabem também, fizemos uma seleção de modelos para levarem na “faixa” a transformação de seus cabelos  pela supervisão e técnica da Cidinha.

Cidinha Lins,nossa expert  entrevistou e analisou o cabelos de muiiiiiitas candidatas que gentilmente enviaram suas fotos, e eis que foi constatado que muitas mulheres andam detonando seus cabelos em casa, utilizando produtos caseiros que prometem realizar a remoção de tinta do cabelo, a famosa DECAPAGEM.

capture-20140128-101512

Meninas, muito cuidado com esse procedimento, ele deixa o cabelo fino, fraco, escamado (e detonado, obviamente), você até pode dar sorte, e não  estragar tanto o cabelo, mas também pode arranjar um problemão daqueles e acabar com os fios.

Se você quer tirar o preto azulado do cabelo, quer remover aquela cor escura e  poder partir para um tom loiro, procure sempre um profissional para realizar esse procedimento delicado. A decapagem nada mais é que uma agressão aos fios e deve ser feito com cautela, além disto, o cabelo ficará sensibilizado e precisará de produtos adequados para repor fibras e massa capilar perdidos no processo. Então pra que arriscar?!

cabeloescuroclareado

Então, o recado da nossa especialista Cidinha Lins hoje é esse “Nada de fazer decapagem em casa,  pois esse processo fragiliza muito os fios, e tomem cuidado com hidratações a base de queratina. Em excesso ou mau aplicada, ela ajuda a quebrar mais ainda o cabelo”.

Espero que estejam gostando de nossas dicas e comentem aqui no blog se você já fez decapagem em casa e como foi o processo, adoramos dividir e compartilhar experiências!