Seu rosto retém muito líquido?

Se você acha que somente seu corpo retém líquido, sinto lhe informar que infelizmente nosso rosto também está sujeito a esse desagrado, que nós mulheres tanto odiamos. Mas, tenham calma! Vamos ajudar vocês a se livrarem dessa retenção toda!

Dos 20 aos 30 anos…

Quando somos jovens, graças a Deus, ainda não sofremos tanto com esse probleminha desagradável, porém ainda assim precisamos de cuidados diários. Para evitar esses inchaços e possíveis irritações causados, por exemplo, por troca de make, anticoncepcional e ingestão de álcool, temos sempre que manter nossa pele muito bem hidradata. Ao longo do dia, procure passar água termal no rosto, ela possui pH equilibrado e componentes calmantes e anti-inflamatórios.

Nessa fase da vida começam também aquelas clássicas oscilações hormonais que podem levar a nossa pele a reter líquido. Acredito, que o que mais irrita, nós mulheres, é o inchaço por volta dos olhos, para reduzir aplique um creme de tratamento de cobertura leve pela manhã, de noite a pele tende a absorver mais as substâncias, o que pode causar uma oleosidade. Nada muito preocupante, vamos resolver um de cada vez.

Dos 40 aos 50 anos…

O tempo vai passando e a nossa pele continua mudando, e nessa fase nossa pele a fina, pois à perda de colágeno e, portanto tornam o inchaço mais aparente. Para reduzir, aplique um “sérum facial” de propriedades anti-inflamatórias ou um creme”lift” que dá firmeza e também hidrata a região do rosto.

A situação complica mais ainda conforme formos envelhecendo, pois nessa fase da vida a perda de elasticidade contínua clama por mais cuidados. Opte por séruns que contenham componentes que estiquem a pele, como o DMAE, que firma e combate os “radicais livres”. Para reforçar esse efeito, também há a opção de tratamentos em clínicas especializadas, com aparelhos que estimulam os músculos faciais.

Outras dicas…

- Quando consumir alimentos muito salgados adicione algumas gotinhas de limão, pois o sódio é um dos principais causadores de inchaço.

- Remédios caseiros são ótimas soluções para atenuar o incômodo. Procure aplicar sachês gelados de chá na região dos olhos. O de camomila possui propriedades adstringentes, que diminuem o inchaço. Fazer compressa de água filtrada gelada também ajuda.

 

Tags: , , ,