A importância dos carboidratos

Assim que se inicia uma dieta o primeiro alimento que muitos excluem do cardápio é o carboidrato, pois ele é conhecido como o vilão das dietas e da boa forma.

Encontramos o carboidrato em alimentos como massas que até onde sabemos são alimentos que contribuem para o ganho de peso, mas o que poucos sabem é que o carboidrato é essencial para o nosso organismo e sem ele é impossível chegar ao objetivo desejado de forma saudável.

download

Principal fonte de energia o carboidrato é o responsável pela nutrição de nosso sistema nervoso, atividades simples do dia a dia como andar, correr, trabalhar só e possível graças a ele.

Este alimento deve ser o principal para os praticantes de atividade física, pois é este alimento que dará energia suficiente para que a atividade seja realizada e ainda ajudará na recuperação pós exercício, o que é muito importante. Por isso é recomendado ingerir este nutriente antes da atividade física.

Muitos alimentos contem este nutriente como pães, bolachas, batatas, mandiocas cereais. Não devemos consumir em excesso e optar pelas versões que também são integrais, o que além de incluir vitamina C, complexo B e vitaminas A em nossa dieta, também, incluirá as fibras.

Então nada de vilão o carboidrato é u grande amigo, o inclua de forma consciente e mude já seu humor, disposição, memória e energia.