Acido glicólico para estrias

Elas não escolhem suas vitimas, surgem em homens e mulheres, magros, gordinhos ou malhados. Quando as estrias surgem o que podemos fazer é correr para ameniza lãs.

As mulheres são as mais atingidas pelo problemas, devido a fatores hormonais ou pelo aumento que acontece no volume corporal durante a gravidez.

O que já sabemos é que as estrias são cicatrizes que surgem, após destruição das fibras colágenas e elásticas da pele. Como este problema não tem “cura” os tratamentos para diminuir os danos são diversos e um destes tratamentos e o com acido glicólico.

celulite-mulher

O acido glicólico é um tipo de acido proveniente do leite e conhecido como um esfoliante agressivo, que auxilia na formação do colágeno da pele, ajuda a reconstruir as fibras elásticas e ainda combate a o envelhecimento da pele.

Este acido pode ser usado em qualquer parte do corpo, pois possui diversos benefícios. Quando é usado para tratar estrias, ele é aplicado direto no local e recomenda se usar no período noturno, já que após seu uso a pessoa não pode se expor ao sol, pois a pós o procedimento a pele ficara sensível e o risco de problemas como irritações é grande. O acido glicólico fará as estrias perderem seu comprimento e largura.

É um tipo de tratamento que até pode ser feito em casa, após o banho, antes de dormir, porem é importante a recomendação de um dermatologista, só este profissional saberá dizer se este método é mais indicado para cada grau.