Anticoncepcional X cabelo

A cada dia o uso do anticoncepcional se inicia mais cedo na vida de jovens e adolescentes, seja pra prevenção de uma gravidez indesejada, ou para tratamento de alguma doença.

Esse conjunto de hormônios existente nas pílulas podem causar diversas reações em nosso organismo, que podem ser boas ou ruins, algumas mulheres afirmam que com as pílulas a aparência da pele unhas e cabelo melhoram significativamente, já outras dizem que com o uso da pílulas seu cabelo e pele ficam mais oleosos, sem contar com o aumento de peso uma das reações mais comuns.

pílula

Um dos problemas que o uso destes remédios pode causar é a queda capilar, caso você perceba que este problema se inicie, a melhor coisa a fazer é consultar seu ginecologista e solicitar a mudança do remédio. Existem no mercado diversos tipos com combinações diversas, um deles irá ter menos efeitos colaterais em seu organismo.

O aumento da oleosidade devido ao uso dos contraceptivos, também varia de uma pílula para outra já que cada uma terá uma combinação diferente de hormônio.

Não são somente problemas, os anticoncepcionais também podem ser indicados para tratar queda capilar e controlar a oleosidade, a prescrição deverá ser feita por profissionais, dermatologista e ginecologista auxiliarão na busca para o melhor.

E lembre se a melhor escolha será aquela que melhor fará pra você!