Aprenda a controlar a oleosidade da pele

Só quem tem a pele oleosa sabe o quanto é constrangedor aquele brilho que insiste em permanecer. A aparência de uma pele sempre suada é o drama da vida de muitas pessoas e com alguns cuidados é possível driblar o problema.

Os fatores que aumentam o problema são diversos como, sabonete errado, maquiagem e até mesmo o corte de cabelo escolhido, o primeiro passo é investigar o possível fator para assim sim eliminar o problema.

download (1)

Os cuidados devem se iniciar na hora da limpeza, a pessoa que tem uma pele muito oleosa deve fugir de banhos muito quente e lavar o rosto com sabonetes específicos para esta área, de preferência desenvolvidos para pele oleosa.

Prefira maquiagem para este tipo de pele também, maquiagens comuns podem aumentar o problema e faça a limpeza com muito cuidado, use sempre loções adstringentes, desta forma a limpeza será feita corretamente.

A melhor maneira de amenizar o problema e lavando o rosto, usar lenços umedecidos pode agravar o problema devido sua composição.

Outro fator que pode agravar seu problema é a franja. A franja acaba grudando na testa e atrapalhando a “respiração” da pele, o que só faz  o problema piorar.

A exposição ao ar condicionado também aumenta a oleosidade já que o ar condicionado resseca a pele e para combater isso nosso organismo passa a produzir mais oleosidade.

Oleosidade em excesso para trazer outros problemas como a Acne, portanto trate o mal e caso ache necessário busque auxilio de um profissional, estes poderão lhe passar formulas para amenizar o aspecto oleoso.