Aprenda a cuidar de seu cabelo oleoso

Só quem tem cabelo oleoso sabe o quanto este problema incomoda. Os cabelos estão sempre gordurosos, pesados e com  aspecto de sujo.

Geralmente os cabelos oleosos são também finos, o que só agrava o aspecto, já que a oleosidade faz com que os fios fiquem pesados e grudados na cabeça.

url7

Esse excesso de oleosidade pode ocorrer devido alguma alteração nas glândulas sebáceas, que acabam produzindo uma quantidade de oleosidade maior.

A causa da oleosidade maior do que a normal pode estar ligada também a problemas hormonais e até stress. É preciso investigar.

Os problemas que a oleosidade em excesso pode causar, além da estética, do aspecto de sujeira. A oleosidade em excesso pode causar a queda dos fios, por isso é necessário o tratamento.

O primeiro passo se inicia na higienização para amenizar o problema é necessário lavar os fios diariamente, mas com shampoo especifico para este tipo de cabelo.

Evitar passar as mãos com frequência no cabelo, também evita a problema.

Escovar menos o cabelo, sendo com ou sem secador, evitar o uso de tocas, bonés e chapéus, também pode anular a possibilidade  do problema surgir ou aumentar, pois essas atitudes fazem com que o couro cabeludo seja abafado e com isso os problemas podem aparecer.

Na hora da escolha dos produtos a serem usados, como leave in, é preciso cautela, além do cuidado no momento do uso,  passando o produto somente no comprimento, deixando a raiz livre.

1435937792463

Com alguns cuidados e produtos certos, fica mais fácil ter um cabelo bonito e saudável.