Aprenda a escolher a cor do cabelo

As mulheres são seres que se cansam facilmente de sua aparência, estão a todo momento em mudança, desejando mudanças. Como mudar o numero do manequim não é nada fácil, procuram mudar o que acreditam ser mais prático, como o cabelo.

mulher-confusaCortar, alisar, enrolar o cabelo são algumas das opções, mas a mudança pode ser ainda mais radical quando pensamos na cor dos cabelos. Mas como escolher o tom certo?

Na hora de escolher o tom de cabelo, é preciso levar em conta algumas considerações, não que a escolha errada seja impossível de concertar, mas para mudar é preciso respeitar um intervalo para não danificar os fios com pinturas em excesso. Por isso antes de fazer a mudança pense bastante.

O primeiro passo é prestar atenção no seu tom de pele, não que você não possa usar a cor nos cabelos que desejar, mas é que algumas cores favorecem um tom de pele mais que outras, por exemplo, uma pessoa de pele muito clara, ao colorir os cabelos com tons muito escuros, ficará muito pálida e se a intenção for a de ficar ainda mais bonita, pense um pouco antes de se decidir.

Prestar atenção nas consequências que esta mudança irá causar também é muito importante, isso porque cores que exijam retoques com mais frequência, podem agredir cabelos que precisam de passar por processos químicos, como cabelos relaxados ou com progressivas.

A cor do cabelo conta bastante, com elas é possível  rejuvenescer e até envelhecer uma mulher, muitas mulheres optam por tons mais claros pois as deixam com aparência mais jovem.

O ideal é buscar sempre ajuda de um profissional, além de lhe ajudar com a escolha da cor certa, este profissional irá fazer com que a cor e o resultado saiam como esperado.