Aprenda a melhor forma de usar cremes anti idade

Seria bom se todos pudéssemos permanecer com aquela pele de bebê ao decorrer da vida, mas a natureza não funciona desta forma e ao passar dos anos vemos em “na própria pele” os efeitos.

A partir dos 20 anos é necessário iniciar alguns cuidados com a pele, mesmo que desde muito cedo você já possua o habito de cuidar da pele, é necessário saber identificar qual o tipo de creme mais adequado para a sua idade e tipo de pele.

images (1)

O primeiro passo é não importa quantos anos você tenha, o uso de protetor solar é de extrema importância. Já os cuidados de higienização diária antes dos 30 anos, deve ser feito de acordo com o seu tipo de pele, lembre se nunca esqueça de tirar a maquiagem antes de dormir, pois isso são cuidados preventivos.

A partir dos 30 anos é preciso buscar mais e incluir demais cuidados com a pele, acrescentar no seu dia a dia a vitamina E em cremes clareadores, que além de estimular o colágeno, ainda preveni o envelhecimento precoce e  o surgimento de manchas.

Apos os 30 anos os mais indicados são aqueles derivados da vitamina A, como os cremes que possuem acido retinoico, após os 40 anos além de manter o uso dos cremes derivados da vitamina A, é preciso associar também o uso de produtos derivados do sódio e que carreguem componentes hormonais.

Após os 50 anos os sinais da idade ficam bem claros, e minimiza los ficara cada vez mais difícil, ma o uso de cremes tensores mais potentes poderá ajudar.

O mais importante é buscar indicações na hora da escolha do produto e sempre respeitar a idade indicativa, usar produtos que não estão de acordo com a idade que você possui não trará resultados, mesmo você sendo mais jovem do que a classificação indicada.