As conseqüências do sedentarismo

Mesmo existindo diversas campanhas de incentivo a uma vida saudável e bons hábitos, ainda existem diversas pessoas que permanecem no sedentarismo.

O corpo foi feito para se movimentar e para que a saúde fique em dia é preciso coloca lo em funcionamento seja trabalhando, dançando, correndo, arrumando a casa ou qualquer outra atividade que o movimente. Permanecer muito tempo sentado, deitado e ainda se alimento mal só traz prejuízos a saúde.

Pesando

Os males a saúde causados pelo sedentarismo vão além do aumento de peso, o individuo sedentário pode passar a ter distúrbio do sono, hipertensão, diabetes, problemas nas articulações e ainda corre risco de sofrer infarto ou um AVC.

Se os pais são sedentários provavelmente criarão filhos sedentários também, o que só aumentam as chances de crianças assim se tornarem adultos com diversos problemas de saúde. O sedentarismo na infância pode diminuir hormônios do crescimento e aumentar às chances de surgirem problemas respiratórios, as atitudes dos adultos são exemplos para os filhos.

Para evitar os problemas é preciso praticar algum tipo de atividade física regularmente, o mais indicado é reservar uma hora por dia para se exercitar. Quanto mais jovem iniciar é melhor, porém não existe idade para começar a se mexer e afastar os riscos de possíveis doenças.

Colocando o corpo em funcionamento o coração, pressão, músculos e articulações só agradecem.