Calça muito apertada? Isso pode causar danos

Uma calça bem justa pode modelar o corpo, disfarçar algumas gordurinhas e ainda ressaltar o que algumas “tem de melhor”, porém é preciso tem discernimento de até que ponto não irá nos fazer mal.

calça jeans

Quanto mais saradas, mais apertadas são as calças que algumas mulheres preferem usar, e o problema só aumenta se escolha for pelo jeans, quanto mais tempo com uma calça muito apertada, maiores serão as chances de problemas de saúde serem desenvolvidos.

Os problemas de saúde causados pelo uso indevido das calças não ocorrem somente em mulheres, eles podem acontecer com homens também, já que uma grande parte de parte dos homens se tornaram adeptos das calças justas. Problemas como dores crônicas nos testículos, e até a infertilidade, (mesmo não sendo comprovada).

Em mulheres os problemas mais comuns são o corrimento vaginal, que acontece devido ao aumento da umidade da região, causada pela temperatura, o que favorece a proliferação de bactérias e fungos.

Problemas com a mal digestão, aumento de gases,  dificuldade de ir ao banheiro, também são problemas que podem acontecer, sem contar nos problemas com a circulação que vão desde a surgimento das celulites ou seu aumento e até varizes.

A calça apertada não é algo que deve ser proibido, e sim usado com cautela, o tempo em que se permanece vestido que deve ser levado em consideração.

Se o desejo de usar uma calça muito apertada existir, a melhor coisa a se fazer é optar por tecidos mais maleáveis e confortáveis. Para as mulheres uma ótima opção é a calça legging, elas são confortáveis, modelam o corpo e ainda não prejudicam a saúde.