Calvície feminina: Aprenda como driblar o problema

A calvície é um problema que incomoda e muitas vezes mexe com a auto estima dos homens. Imagina então os estragos que o problema pode fazer na vida de uma mulher.

Para a mulher o cabelo tem extrema importância, quando a mulher sente necessidade de mudança a primeira coisa que ela faz é mudar o cabelo, seja cortando, colorindo ou o alisando, portanto quando a calvície as acomete o sofrimento e baixa estima é enorme.

queda-de-cabelo-tratamento

O problema se inicia na puberdade que a fase em que os hormônios sexuais começam a ser produzidos, dificilmente iremos ver uma mulher ficar 100% careca, mas existem casos em mulheres que estão na menopausa, isso porque os hormônios femininos diminuem.

Para combater a calvície é feito um tratamento combatendo os hormônios masculinos existentes na mulher, a base de medicamentos e com auxilio de uma suplementação vitamínica e algumas substancias aplicadas diretamente no couro cabeludo que estimulam o crescimento capilar.

Os tratamentos realizados a base de hormônios não são indicados em idade fértil, já que podem atrapalhar uma gravidez.

O processo é lento e devido a isso é preciso ter muita paciência, a desistência do tratamento pode fazer regredir a esta zero.

Antes de iniciar qualquer tratamento, consulte um dermatologista, só este profissional poderá avaliar cada caso e indicar um tratamento especifico.