Chá verde: A bebida que acelera seu metabolismo

O chá verde surgiu na China e tem como origem uma planta chamada Camellia Sinensis que se difere dos outros chás devido à forma em que é tratado, já que suas folhas são colocadas sob vapor e depois são secas, esta ação faz com que suas propriedades se difere.

Por conter uma substancia natural chamada de epigalocatequina galato ( EGCG), ao tomar o chá, é possível  acelerar e reequilibrar o metabolismo, fazendo com que haja quebra de gorduras, o que causa o emagrecimento.

images

Alguns estudos comprovam que ao consumir a bebida, é possível reduzir os ricos de algumas doenças como hipertensão e diabetes surgirem.

Alguns estudos comprovam que ao consumir a bebida, é possível reduzir os ricos de algumas doenças como hipertensão e diabetes surgirem,  ainda auxilia no tratamento do câncer e de algumas doenças crônicas.

Por aumentar a produção de dopamina e serotonina, é possível melhorar o humor e aumentar a estima, além de ajudar a controlar a ansiedade.

Seus compostos aumentam o suco gástricos o que melhora a digestão, o intestino. Seus compostos não param de ajudar por ai, através da bebida é possível ainda controlar os níveis de colesterol e prevenir alguns tipos de demência.

É preciso tomar cuidado quanto ao consumo exagerado, especialistas recomendam não ultrapassar o máximo de xícaras diárias para reduzir os riscos de efeitos colaterais.

O chá verde pode ser encontrado facilmente em lojas de produtos naturais, na formula de cápsulas ou em pó.

Pessoas com problemas de hipertiroidismo, gestantes e pessoas que utilizam remédios para o tratamento de algumas doenças do sistema nervoso não devem ingerir a bebida.