Como cuidar da pele seca no inverno

Quem tem uma pele seca sofre diariamente para manter a pele com aparência saudável, no inverno então os cuidados só aumentam.

A pele fica descamada, irritada e sem vida, mas porque será que isso acontece?

como-identificar-e-tratar-pele-seca

Os fatores que desencadeiam o ressecamento da pele são vários, como: genética, banhos com água muito quente, uso de sabonetes e hidratantes que não são recomendados para o tipo de pele, exposição excessiva ao sol, ambiente muito seco e até mesmo o uso errado de alguns cosméticos.

No inverno o problema com a pele seca só aumenta, vemos a complicação em diversas áreas do corpo como cotoveles, joelhos face e até a boca. Isso acontece devido a diminuição de sebo produzida pela pele em baixas temperaturas  que faz com que nossa pele resseque, outro fator é a diminuição do suor que também serve de hidratante natural.

Como resolver o problema

A resolução do problema é bem simples, se hidratar bastante, por dentro e por fora. Beba muita água e passe no corpo hidratante para o seu tipo de pele e hidratante bucal. Se hidrate pelo menos duas vezes ao dia de preferência após o banho.

Nada de lavar o rosto com muita freqüência, e quanto as mãos assim que as lavar procure as hidratar.

Com o frio os banhos quentes acabam sendo demorados o que prejudica muito a pele, a solução é se não conseguir tomar banhos mais mornos, pelo menos diminua o tempo de seu banho, o que diminui a agressão. Sua pele só agradece.