Como cuidar dos cabelos finos

Para cada tipo de cabelo são necessários cuidados específicos e diários e isso também vale para os cabelos finos.

Os cabelos podem ser finos devido a genético, pessoas de pele branca e olhos claros são mais propensas a terrem cabelos extremamente fino, ou devido a processos químico.

cabelos finos

 

A forma de cuidar dos cabelos finos naturais será diferente da forma com que os cabelos finos devido a enfraquecimento. O cabelo que se possui a raiz espessa e se tornou fino devido a agressões químicas necessita de mais cuidados.

Os cuidados diários irão fazer  toda a diferença, cabelos muito finos tendem a ser mais oleosos, vale a pena lavar os fios todos os dias, com shampoo especifico, isso evita a queda do cabelo. Já os cabelos finos por agressão devem ser lavados com shampoo e condicionador de tratamento, por exemplo os enriquecidos com malva, rosas e camomila, eles permitem que os fios fiquem mais maleáveis evitando a quebra.

1435937508682

A forma de pentear também conta bastante, é preciso sempre desembaraçar as pontas primeiro e só depois que estiverem desembaraçadas pentear da raiz para as pontas, isso evitará a quebra dos fios.

E se além de pouco os fios também forem finos, o mais correto a fazer é proteger o couro cabeludo, no mercado existentes protetores solar especifico para esta área do corpo, desta forma você evitará futuros problemas.

Aliar beleza e saúde é fundamental, por isso quanto mais cuidados, mais bonito e saudavel seu cabelo será.