Como eliminar a “Papada”

Você tirou uma foto e ao ver percebeu algo em seu pescoço que não gostou, você viu a famosa “papada”.

Papada é aquele acumulo de gordura ou pregas de pele que ocorre na região do pescoço. Ela pode surgir devido aos sinais do envelhecimento, devido ao excesso de peso ou efeito sanfona.

images (2)

Como ninguém deseja sofrer com este problema, a melhor forma de evitar é se prevenindo. O primeiro passo a ser tomado é evitar o excesso de peso, já que este problema além das papadas, pode acarretar uma serie de outros problemas, porém o efeito sanfona também traz nenhum beneficio, já que o acumulo de gordura na região do pescoço, seguido de perda rápida também causa papada, portanto a melhor coisa a se fazer é manter se em seu peso ideal.

A partir dos 30 anos os cuidados com a pele devem ser redobrados, principalmente na região do pescoço. É preciso evitar a exposição exagerada ao sol, usar protetor solar e abusar de cremes hidratantes que contem colágeno.

Mesmo que com todos os cuidados a mãe natureza não foi muito solidaria e papada surgiu, não se desespere, pois existem diversos tratamentos estéticos e até cirurgias para dar a solução.

Para resolver o problema na fase inicial, podem ser usados ácidos, peelings ou a toxina botulínica. Já em casos mais avançados, é possível recorrer ao Lifting e a Lipoaspiração, onde haverá a retirado do excesso de gordura e o levantamento e reposição da pele.

Busque sempre recomendações de profissionais, pois estes poderão sempre lhe indicar o melhor tratamento para resolver o problema.