Como perder peso rapidamente

Cuidar do corpo e se manter “sarado” virou moda. As academias se mantêm cheias e dietas diversas surgem a cada dia mais, mas porque será que mesmo com tantas alternativas muitas pessoas ainda encontram dificuldade para perder peso?
ID-100114085
Em primeiro lugar é preciso entender porque ganhamos peso.
O aumento de peso pode ocorrer por alguns motivos tais como: ganho de gordura, ganho de músculo ou retenção de líquidos.
Se a ideia é diminuir os números na balança para somente entrar na roupa desejada para aquela festa ou arrasar no clube no fim de semana com aquela roupa de banho, o individuo pode até fazer uma dieta radical evitando a ingestão de líquidos, a diferença na balança será rápida e o vestido desejado vai até ficar legal, porém a reposição do peso perdido acontecerá com a mesma velocidade.
Porque mesmo comendo muito existem pessoas que não engordam?
A resposta é simples, pessoas que engordam com muita facilidade possuem muitas vezes metabolismo (reações químicas que acontecem em nosso organismo) mais lento do que o normal, que pode ter influencia o sexo, já que homens possuem metabolismo mais acelerado que as mulheres, idade e até genética.
Acelerando o metabolismo
Uma das melhores coisas pra se fazer na vida é comer e é desta forma que podemos acelerar nosso organismo, comendo a cada 3 horas, desta forma obrigamos nosso corpo a trabalhar mais rápido, permanecemos mais tempo saciados e na refeição seguinte conseguimos controlar nosso apetite. Mas atenção, coma alimentos saudáveis.
Exercícios físicos sim
Se você não nasceu com o dom de ter um “super metabolismo” como sua amiga que come por dois e não engorda, o milagre não existe, encontre uma atividade física que te proporcione prazer e comece já.
As dicas são:
Procure um nutricionista e faça exames antes de iniciar sua reeducação alimentar
Coma a cada 3 horas
Beba no mínimo 2 litros de água diariamente
Evite doces, frituras, refrigerantes
E nada de dietas da moda, se você deseja se manter magro elas só resolverão o problema no momento. O segredo é aprender a comer de forma saudável.