Como recuperar os fios ressecados

Diferente do cabelo seco que possui menos produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas, o que os torna menos brilhante em relação aos outros, o cabelo ressecado se torna sem brilho e vida devido alterações que acontecem no PH capilar, cutículas ou perda de revestimento capilar que ocorrem por diversos fatores.

Cabelos compridos podem sim sofrer com o ressecamento mais que os outros, isso só acontece porque os nutrientes do couro cabeludo possuem dificuldade de alcança todo o comprimento.

images

 

Todos sabem que o uso de químicas também mexe com a estrutura capilar, ainda existem os fatores como sol, poluição e até água.

Para controlar o Ph dos fios e evitar o ressecamento os cuidados devem se iniciar na hora da lavagem, opte por shampoo que não conte acido, ou seja os que tenham ph neutro.

Uma forma de evitar e amenizar o problema, é hidratando sempre o cabelo, recomenda se uma vez por semana, caso seja possível fazer em salão os resultados serão maiores, no Studio Lins você encontrará ótimos profissionais além da linha Delux Professional.

Outra dica é evitar água muito quente durante o banho que não prejudica somente o cabelo, mas também a pele e ainda sempre proteger os fios antes da escovação com protetores térmicos.

Use reparadores de pontas como aliados, eles levam a oleosidade que nem sempre é possível chegar até o comprimento naturalmente, mas nunca os use como protetores térmicos. Assim seu cabelo ficará bonito e sempre saudável.