Como ser uma mãe mais feliz e saudável

Se cuidar e estar sempre linda são coisas que toda mulher deseja, mas com a chegada de um filho nem sempre isso é possível. Um ser totalmente dependente de você e tantos afazeres acabam diminuindo ou anulando o tempo para cuidar de si própria.

Umas das coisas que mais incomodam as novas mamães são as novas curvas, muitas mulheres aumentam muito o peso durante a gestação e após a gravidez isso se torna um problema. Algumas perdem o peso como se fosse mágica, o que na verdade se chama natureza, já as que tem mais dificuldade a dica é inicie uma dieta saudável, evite açúcar em excesso, industrializados e frituras. Amamente e não se esqueça, o que você come irá pra criança também.

A depressão é algo que ocorre com uma em cada cinco mulheres, a melhor maneira de fugir do problema é não se isolar, a nova rotina, a falta de espaço e de descanso pode mexer demais com uma mulher, tirar um tempo para conversar, aproveitar a soneca da criança para dormir também  e ficar com quem goste pode ajudar fugir do problema.

0,,48013348,00

Seu filho pode não saber, mas você sabe que são pessoas diferentes, portanto não se esqueça de se cuidar, faça check ups, vá ao dentista, faça atividades físicas e tire pelo menos uma vez por semana um horário para se cuidar, tomar um banho demorado, arrumar unhas e cabelo. Lembre se que você precisa estar bem para que seu filho fique bem.

Se tornar mãe é divino, porém é uma etapa cheia de descobertas e desafios, se organizando e estabelecendo rotinas, você aproveita cada fase de maneira mais feliz.