Cravos e espinhas a combinação que nem deseja

Todos desejam uma pele bonita e saudável, longe de cravos e espinhas, mas nem pra todos esse desejo é realizado. Vemos por ai muitas pessoas com a pele sem vida escondendo os problemas com muita maquiagem, mas por que será que existem pessoas com a pele tão perfeita e outras não.

download (1)
Os cravos e espinhas aparecem devido ao aumento de gordura produzida na pele e entupimento dos poros.

Elas costumam ocorrer na adolescência devido a avalanche de hormônios , mas isso não é regra ou seja, não existe idade certa pois adultos também podem ter cravos e espinhas. Esse problema também não escolhe gênero ou local, podendo nascer em homens e mulheres e em qualquer lugar do corpo.

Como cuidar do problema
A espinha vai surgir devido ao acumulo de gordura , então o primeiro passo é cuidado com a limpeza da pele, lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia com sabonetes antibactericidas.

Cuide da sua alimentação e fique livre de alimentos ricos em gordura como chocolates.

Evite muita exposição ao sol.

Se você possui cabelos oleosos, fique atento o contato com a pele pode ocasionar espinhas também. Os lave com mais frequência.

Se ao adotar essas medidas seu problema não amenizar, vale a pena consultar um dermatologista que irá investigar a fundo a causa do problema.