Descubra a melhor forma de evitar manchas na pele

As manchas podem surgir por diversos motivos e em qualquer parte do corpo, mais comum em peles clara, porém podem surgir em peles com mais melanina também.

O grande problema de uma pele manchada não esta somente na estética e sim com a saúde, pois uma mancha pode estar relacionada a algo errado com sua saúde.

As manchas podem aparecer devido o aumento ou diminuição da melanina, exposição em excesso ao sol, fatores hormonais, gravidez e até idade.

images (10)

Antes de tratar do problema, é preciso identificar qual tipo de mancha você possui  e elas podem ser, cloasmas, manchas senis, sardas, as causadas por alimentos, causadas por fricção e até causadas devido a cicatrizes ou lesões .

A melhor forma de evitar uma mancha é proteger a sua pele com protetor solar especifico para o seu tipo de pele, ao identificar a causa do problema junto a seu dermatologista, será indicado o tratamento especifico para o caso. Por exemplo se o causador do problema for um tipo de depilação, seu medico ira indicar um método que não escureça o local a ser depilado.

Uma mancha na pele também pode indicar um problema muito mais grave que o simples fator estético, ele pode apontar um problema como um câncer e até problema no fígado, por isso vale investigar aquela mancha que surgiu e esta lhe incomodando.

Fugir de alguns métodos e formulas caseiras para eliminar as manchas pode ser uma ótima ideia, já que algumas misturas podem aumentar   problema e ainda em contato ao sol, essas podem trazer manchas irreversíveis. Tenha sempre muito cuidado.

Lembre se a busca pelo profissional é a primeira e melhor atitude a ser tomada.