Deseja cabelos lisos? Aprenda como cuidar

O cabelo liso é o sonho de muitas mulheres. Muitas optam por esse tipo de cabelo por acharem que os cuidados são menores ou por acreditarem que este é o tipo mais bonito, a questão é nem sempre ter cabelos lisos é sinônimo de menos cuidado, eles precisam de mais cuidados do que se imagina.

download (1)

Cabelos lisos naturalmente

Os cabelos que são lisos naturalmente tendem a ser mais oleosos que os outros tipos de cabelos, por conta da facilidade que a oleosidade do couro cabeludo poder chegar as pontas do cabelo. São cabelos que devem ser lavados com mais freqüência com produtos especifico, isso impede a aparência de cabelo sujo e controla a oleosidade.

Cabelos quimicamente alisados

Já os cabelos quimicamente alisados precisam de cuidados redobrados.

São cabelos que levam relaxamentos, progressivas, definitivas e sofrem com muitas vezes escovas e chapinhas semanalmente.

Cabelos que passam por esse tipo de processo precisam ser hidratados semanalmente com produtos profissionais.

Se você faz o uso de químicas para deixar seus fios lisos lembre se, respeite o intervalo indicado pelo fabricante de manutenção de uso, ou seja, existe um limite de tempo mínimo a ser respeitado para voltar a alisar o comprimento que crescido.

1435937502593

É necessário o uso de produtos que reestruturem o bulbo capilar. E nunca se esquecer de hidrata los toda a semana. Assim você terá cabelos lisos e saudáveis.

São produtos que amenizam o impacto dos processos químicos. Assim você terá cabelos lisos e saudáveis.

Para os cabelos que passar por escovas e chapinhas, é imprescindível o uso de protetores térmicos antes. Eles protegem os fios evitando uma série de problemas como quebra e pontas duplas.

1435937792463 

Uma dica para um cabelo liso e escovado sempre cheiroso é o uso do Shine Spray da linha DeLux, ele deixa os cabelos leve, brilhante, macio e ainda desodoriza, inibindo por exemplo o cheiro de cigarro e suor.

Se liga nas dicas e arrase com seu cabelo liso.