Dolimita o mineral a favor da sua beleza

A dolomita é um mineral composto por carbono, cálcio e magnésio, extraída de rochas calcarias e que possui uma cor branca com textura fina de fácil absorção da pele.

Este mineral possui diversos benefícios, pode ser usado tanto para saúde, como para beleza. Ela pode possui ação anti-inflamatória, calmante, analgésica, tonificante, descongestionante a até relaxante .

1902729_712458678835385_8460747306028641787_n

Com o suplementação de Dolomita é possível repor cálcio, magnésio e com esta reposição é possível tratar alguns problemas de saúde e até fortalecer o sistema imunológico. A suplementação de dolomita pode ser indicada para o alivio de TPM e cólicas menstruais, seu uso só pode ocorrer com prescrição médica.

Seu uso pode também ser externo, como mascara para pele ou cabelos, na pele a Dolomita penetra e neutraliza rapidamente, ajuda na cicatrização, acalma, descongestiona e relaxa a pele.

No cabelo ele pode ser usado hidratante natural, fortificando e reestruturando, ela ajuda equilibrar a produção do óleo no couro cabeludo, amenizando problemas como caspa, seborréia e queda de cabelo.

Você pode encontrar este mineral  em lojas de produtos naturais, da mesma  forma que a argila é encontrada, é preciso prestar atenção pois a dolomita e a argila costumam ser confundidas.