Grávida e linda

A gestação é um momento lindo e mágico na vida de uma mulher, seja esta gravidez sim ou não planejada, do primeiro, segundo ou terceiro filho, cada gestação é única e especial.

Para viver esta fase tão bonita e delicada é necessário, paciência com as mudanças que acontecem no corpo e organismo, para que o barrigão seja aceito e muito curtido.

434371-dicas-de-beleza-pos-parto-1-600x600

O mito de “comer por dois” já foi desmascarado, no inicio do pré natal (acompanhamento medico durante a gestação), além dos exames para saber se esta tudo bem com a futura mamãe, o medico já da orientações sobre como manter uma dieta balanceada, e quantos quilos é recomendado engordar.

Praticar atividade física caso não haja contra indicação, também é muito importante, já que ajuda a manter o peso ideal e ainda faz com que a grávida mantenha seu bom humor e energia.  O que ajuda lidar bem com essa fase, já que as mudanças no corpo e a avalanche de hormônios e o ganho de peso podem causar, stress, irritação e tristeza.

Com o aumento da progesterona, é possível que os cabelos ganhe mais volume, fiquem mais macios e sedosos, então se você costuma tingir, o que não é permitido durante  a gestação, desencane com a raiz aparecendo, faça bastante hidratação e lembre se, depois da chegada do bebê você terá os cabelo maior e mais bonita e poderá colorir da cor que quiser.

Hidrate bastante seu corpo, beba muita água, e abuse de cremes hidratantes e  protetor solar, pois devido o aumento da melanina que ocorre durante a gravidez, a pele fica mais propicia ao surgimento de manchas. Use creme que previnam o aparecimento de estrias, mas somente os de indicação médica.

Com estas dicas você aprende a se curtir e aproveitar todos os momentos que antecedem a chegada de seu bebê.