Mechas californianas – A cara do verão

Hoje vamos falar sobre uma moda descontraída que  mais uma vez vem com  tudo  nessa temporada quente: são as lindas MECHAS CALIFORNIANAS que são a cara do Verão e nunca saem de moda.

Para que vocês entendam, e caso ainda não saibam, o ombré hair é diferente de californianas. Enquanto as californianas se situam apenas nas pontas do cabelo, o ombré hair é um degradê que vai da metade do cabelo para baixo. (prometo falar desta técnica em outro post meninas)

As mechas californianas servem pra quem quer dar uma leve clareada nas pontas e criar aquele efeito de um cabelo queimado do sol. A técnica da mecha é feita apenas nas pontas, cerca de cinco dedos e fica muito legal  fazer em tons abaixo da cor natural do cabelo, podendo chegar nos tons platinado.

560470_364757006965818_204314797_n

grande vantagem é que não precisam de retoques na raiz, mas nem por isso, dispensa hidratação constante, ok?

Nossa hair stylist  Cidinha Lins, nos passou dicas importantes ao realizar essa técnica. Anota aí:

- NUNCA faça isso com produtos prontos vendidos em farmácias e supermercados, e jamais dispense um profissional experiente para fazer as mechas em seus cabelos.

antes

 

Parece uma técnica simples, mas só mãos precisas podem separar as mechas adequadamente e saberá o tempo certo para dar o tom ideal a cor de pele da cliente.

“Já perdi as contas de quantas vezes atendi clientes com cabelo destruído nas pontas e com erro na tonalização devido ao uso destes produtos prontos, não vale a pena arriscar, afinal , é o seu cabelo e beleza que estão em jogo”, afirma Cidinha Lins.

californians-de-costa - Mudar de uma cor para outra de uma vez só, nem sempre é o mais indicado, por isso, aposte no trabalho degradê (gradual) para realizar mechas californianas e explique  ao profissional o que você deseja, e ouça a opinião dele também, daí a importância de se confiar plenamente nas mãos de quem vai cuidar do seus fios!

531855_451394604968724_1605377090_n

- Não rola fazer mechas californianas em cabelo muito escuros, o limite é o castanho médio. Se for o caso, é recomendável primeiro pintar os fios de uma cor mais clara, para, em outra etapa, aplicar as californianas.

- As californianas não são apenas para cabelos lisos, e fica lindo nos cacheados, podem apostar sem medo!

544644_390011327773719_1557480958_n

É isso meninas, se querem ficar fashions, com um estilo despojado e super jovem, podem apostar nas mechas californianas e arrasar neste verão. Mas não esqueçam de procurar um profissional para execução do serviço. Os trabalhos caseiros as vezes saem muito caro e chama atenção de um lado negativo, não é mesmo?!!

Tags: , , , , ,