O transplante capilar pode ser a solução

Acordar e perceber que os fios de cabelo estão no travesseiro, no lençol, tomar banho e perceber que o ralo esta cheio de fios. Isso acontece com pessoas que sofrem com a calvície, dia a dia os fios de cabelo vão desaparecendo até o couro cabeludo ganhar visibilidade na cabeça.

Como-Prevenir-Queda-de-Cabelo-Masculino

 

O problema acontece na maioria dos casos em homens, porém hoje já se sabe que uma em cada quatro mulheres sofre com o problema.  O problema se da devido a uma serie de fatores que podem ser, hereditários, stress, mal alimentação, doenças ou tratamento para algum tipo de doença, a causa deve ser investigada junto a um dermatologista.

Se você esta cansado do problema e deseja mudar sua aparência, você pode recorrer ao transplante capilar, que consiste em retirar os fios de uma área do couro cabeludo a chamada área doadora e transplantar para a região que sofreu a calvície.

transplante-capilar-masculino

Se você esta cansado do problema e deseja mudar sua aparência, você pode recorrer ao transplante capilar, que consiste em retirar os fios de uma área do couro cabeludo a chamada área doadora e transplantar para a região que sofreu a calvície, o que geralmente acontece é a parte inferior ser doadora da parte superior, isso só ocorre porque a origem embriológica da parte da frente do couro cabeludo é diferente da parte de trás, quando ocorre o transplante as características embriológicas passam de uma parte para a outra. Desta forma o sucesso do tratamento é total e os cabelos nunca mais cairão.

A decisão de recorrer a este método devera ser tomada junto ao médico que irá realizar o procedimento, pois existem diversos requisitos para que pessoa se torne um candidato a realizar a cirurgia, como por exemplo a estabilidade da calvície.

O que poucos sabe é que toda área doadora devera ser raspada, além de possíveis cicatrizes que poderão impedir alguns tipos de cortes.

A escolha do local e profissionais devem ser tomadas com cautela, pois a eficiência do método tem ligação direta com essa decisão.

As cicatrizes poderão existir, mas serão pequenas em comparação ao sonho de voltar a ter cabelos realizado.