Os benefícios do colágeno

O colágeno é uma proteína existente em nosso organismo que tem enorme importância, graças a ele é possível fortalecer e dar firmeza aos tecidos do corpo. Ele desempenha funções nas cartilagens, na pele, tendões e até nos dentes.

Essa proteína que será responsável pela elasticidade da pele, firmeza e flexibilidade, ao passar dos anos e devido alguns fatores como má alimentação e o fumo, passa a ser produzida cada vez menos.

A partir dos 30 anos o corpo começa a produzir cerca de 1% a menos de colágenos a cada a no. Por conta disso os problemas como surgimento de rugas, problemas nas articulações  e ossos ficam cada vez mais comuns.

colageno-hidrolisado

O colágeno também contribui para cabelos e unhas mais fortes e saudáveis, além disso é o maior combatente de celulites e estrias, pois contribui para uma pele “lisinha”  e saudável.

Nosso organismo produz essa proteína, porém é possível a encontrar para consumo em lojas de produtos naturais, em forma de pó ou em cápsulas. Uma forma gostosa de ingerir essa proteína também é através da gelatina, porém ele possui somente 5% desta proteína, alimentos como carne vermelha, frango e peixes também possuem colágeno e em maiores quantidades.

O consumo diário ideal desta proteína é de 10g diárias, portanto se você deseja cabelos, unhas e uma pele mais bonita e saudável, inclua já o colágeno em sua dieta.