Os males de dormir maquiada

Fazer aquela super maquiagem para sair é o que a maioria das mulheres fazem. Existem algumas que não saem de casa sem passar pelo menos um batom.

Se arrumar é ótimo e dificilmente encontraremos uma mulher que não tenha disposição para isso, mas nem sempre a disposição é a mesma quando se trata de se “desmontar”, a indisposição toma conta e dormir maquiada acaba sendo a solução.

Maquiagem-3

O que poucas sabem é o quanto este habito pode prejudicar a saúde da pele. A longo prazo pode surgir acnes e até infecções, pois a maquiagem guarda sujeiras, suor, poluição adquiridos ao longo do tempo em que foi utilizada.

Dormir maquiada ainda atrapalha o processo de absorção de nutrientes que ocorre melhor durante a noite o que pode acarretar em poros abertos e uma pele sem saúde e vida. Sem contar que também acelera o processo de envelhecimento.

A melhor forma de remover toda a maquiagem é com auxilio de um bom demaquilante e algodão, nunca esfregue com força, faça movimentos suaves para não causar irritações na pele. Após retirar toda a maquiagem lave o rosto com água e sabonete indicado para o seu tipo de pele.

Com esses cuidados você fica linda com ou sem maquiagem.