Os perigos do efeito sanfona

Dificilmente encontraremos uma pessoa que esta satisfeita com seu corpo e peso que se encontra, principalmente as mulheres que desejam se manter mais próximas possível da perfeição.

Para ir a uma festa, um evento, caber no vestido novo, elas sempre querem perder alguns quilinhos e há aquelas que possuem facilidade de engordar e vivem numa briga constante com a balança. Emagrecer e engordar com freqüência pode ter riscos que muitos nem imaginam.

images (3)

O grande problema do efeito sanfona se inicia a partir das dietas, a ânsia de perder peso rapidamente faz com que a pessoa opte por dietas radicais extremamente restritivas o que faz a perda de peso ser muito rápida, porém por não ter feito uma reeducação alimentar a pessoa volta a ganhar peso rapidamente, pois ninguém consegue passar a vida inteira com dietas malucas.

O coração trabalha para manter um certo peso, imagine e dificuldade que ele terá para se adequar quando acontece o efeito sanfona, as possibilidades de problemas cardíacos serão diversas, sem contar problemas diabetes, colesterol, hipertensão e até o enfraquecimento do sistema imunológico.

Essa instabilidade faz com que o metabolismo se torne mais lento, já que o cérebro interpreta que a perda de peso repentina é uma ameaça ao organismo o que o torna mais lento.

O problema também atinge a estética, pois com “estica e volta” da pele, estrias e celulites pode aparecer, o que deixa a pele flácida e com aparência envelhecida.

Portanto se deseja emagrecer definitivamente, busque auxilio de profissionais, vá ao nutricionista, faça atividade física assim com certeza você chegara ao seu peso ideal.