Quando a Abdominoplastia é indicada

Depois de uma ou varias gestações o corpo da mulher sofre com algumas transformações e a maioria das mulheres se chateia com elas, que podem ser estrias na barriga e a flacidez dela. Porém esse problema não ocorre somente com mulheres que tiveram filhos, pessoas que perderam uma quantidade de peso considerável também trocam os quilos a mais por flacidez e algumas estrias.

flacidez-pos-parto

Para resolver estes problemas existem diversas formas, você pode abusar de exercícios para acabar com a flacidez da barriga e usar diferentes tipos de produtos e cosmético que prometem amenizar a aparência das estrias, mas o grande problema é quando nada disso resolve a situação.

Afim de acabar  com estes problemas, surgiu  Abdominoplastia, uma cirurgia plástica que consiste em retirar o excesso de gordura abdominal , nela é possível eliminar as estrias já que a pele também é retirada.

abdominoplastia2

 

Este procedimento cirúrgico não é indicado para  pessoas sedentárias ou com obesidade , também não é indicado a mulheres que pretendem engravidar novamente, devido a retirada de pele em uma futura gestação  é provável o surgimento ainda maior de estrias.

Este procedimento cirúrgico não é indicado para pessoas sedentárias ou com obesidade , também não é indicado a mulheres que pretendem engravidar novamente, devido a retirada de pele em uma futura gestação é provável o surgimento ainda maior de estrias.

O procedimento funciona da seguinte forma, a pessoa recebe uma anestesia que pode variar entre ráqui e peridural, e são feitas duas incisões uma na horizontal na região logo acima dos pelos pubianos que irá até os quadris e a segunda incisão é feita na vertical, finalizando ao redor do umbigo. Os músculos abdominais são suturados para que se tornem mais rígidos, isso torna um adomem e cintura mais firmes e definidos. A pele em excesso é esticada para baixo , removida e um orifício é feito afim de recolocar o umbigo em sua posição de normal.

Seus riscos são como qualquer outra cirurgia, e antes de ser realizado são necessários exames para saber se tudo “anda bem”, só assim você poderá saber se esta apto a passar pelo procedimento.

É de extrema importância que você cheque se o cirurgião que irá realizar o procedimento possui é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se o local em que a cirurgia será realizada possui porte para isso como UTI caso seja necessário. Após procedimento a alta deve ser de no minimo 24 horas, antes disso poderá haver complicações.

Uma cirurgia plastica é algo que deve ser pensado pois nem sempre os resultados podem ser os desejados. Quando a decisão for tomada, procure o local e profissional ideal para que os resultados sejam os melhores possíveis.