Quero unhas saudáveis

O mercado das unhas tem crescido a cada dia mais, são diversos tipos de esmaltes, cores, adesivos e películas. Hoje podemos até colocar fotos nas unhas e sair por ai desfilando com elas, mas e quando as unhas não crescem, quando elas tem um aspecto estranho, o que fazer?

download

As unhas podem objetivo muito maior que a beleza, elas podem revelar que algo não anda bem com a nossa saúde, é claro que todas as mulheres desejam ter unhas grandes e bonitas, mas vale a pena prestar um pouco mais de atenção aos alertas que nosso corpo nos dá.

Unhas amareladas, muito fracas, com depressões, pode ser sinal de alguma doença tais como: anemia, problemas no pulmão ou fígado, micose ou até mesmo câncer de pele.

O que pode solucionar o problema

Se o problema for a falta de vitaminas o ideal é começar a mudar os hábitos alimentares, ingerindo maior quantidade de vitaminas como cálcio, zinco e magnésio, vitamina A, B12 e vitamina , você pode encontrar essas vitaminas nas carnes magras, brócolis repolho, cereais integrais, feijão fígado, ovos,laranja, peixe e laticínios.

Faça essa mudança em sua alimentação e se mesmo após as mudanças o problema persistir, vale a pena você procurar um dermatologista para avaliar sua saúde.

Com as novidades no mercado e as esmalterias crescendo a cada dia mais, muitas mulheres se empolgam se esquecem de dar o tempo para a “unha respirar”, passam esmaltes com muita freqüência e mal permanecem sem esmaltes nas unhas, o que pode ocasionar problemas também.

Cuide da saúde de sua unhas e arrase com a melhor combinação, beleza e saúde.