Saiba como funciona a Lipoaspiração

Ter um corpo modelado dos sonhos não é algo impossível, já que as formas para alcançar este objetivo são diversas. Você pode iniciar esta busca por meio de alimentação saudável e muito exercícios físico ou até passar por uma intervenção cirúrgica.

A lipoaspiração é uma cirurgia recomendada para quem busca eliminar as gorduras localizadas, modelando o corpo de maneira rápida. Uma cirurgia que pode ser realizada em diversas partes do corpo, que consiste em aspirar a gordura através de cânulas (tubos) . As cânulas são inseridas através da pele até chegarem a camada de baixo chamada adiposa, onde aspiram a gordura.

Lipo_tumescente

Para se submeter a este tipo de cirurgia, o paciente devera fazer o uso de anestesia, que poderá ser local, geral ou peridural, dependerá do tamanho do local a ser tratado. Caso a anestesia seja geral, haverá necessidade de intubação do individuo com AA Judá de aparelhos para respirar, devido a isso é preciso que a cirurgia seja realizada por um cirurgião plástico com experiência em hospital, desta forma os riscos serão menores.

Esta técnica não é indicada para pessoas que estão muito acima do peso com o intuito de emagrecer, sim para pessoas que não conseguem perder gordura localizada mesmo com hábitos saudáveis.

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, são necessários alguns exames antes da operação, como cardiológicos, de sangue e até ultrassom do local que será submetido ao procedimento a fim de verificar riscos de tromboses.

Após o procedimento deve se respeitar as orientações medica, como o uso de cintas modeladoras, uso de medicamento para evitar ores e infecções e ainda o repouso que pode variar entre 20 a 30 dias.

O resultado demora a ser notado, o paciente leva em torno de seis meses para perceber o resultado final.

Lembre se toda cirurgia possui riscos, como sangramentos, tromboses, infecções ou até o óbito, por isso antes de passar pelo procedimento, busque indicações do profissional e cheque se o mesmo possui registro no conselho de medicina e só faça o procedimento em hospitais com porte para isso.