Saiba como evitar as assombrosas estrias

Se existe um problema que causa agonia em desespero nas mulheres são as chamadas estrias. Na maioria dos casos elas surgem discretamente não causando sintomas e causam uma certa dor de cabeça para tratar.

shutterstock_143178847_3122x2339

As estrias surgem quando acontece o estiramento das fibras elásticas e colágenas da pele. São cicatrizes formadas em linhas que podem surgir em diversas partes do corpo, como barriga seios e bumbum.

Esse problema surgi geralmente quando ha um aumento de peso causando estiramento da pele. Isso pode acontecer devido uma gestação por exemplo, mas essa não é a unica causa, a genética também pode contribuir para o surgimento das estrias.

Vemos este problema não só com quem ganhou uns quilinhos a mais, pessoas “saradas” também podem ter estrias. O ganho de massa magra e músculos repentinamente também pode fazer com que elas apareçam e ainda o uso de anabolizantes, remédios como anticoncepcionais e corticoides podem desencadear este problema.

Como podem surgir em qualquer parte do corpo vale a pena se prevenir e redobrar os cuidados com a hidratação se estiver pensando em colocar alguma prótese como as mamarias, pois com o aumento do local pode ocorrer o estiramento da pele e o surgimento delas.

Existem dois tipos de estrias que possuem cores diferentes, as roxas e brancas. as estrias roxas são novas e mais fáceis de tratar, já as brancas são mais antigas, já estão cicatrizadas e muitas vezes em seu tratamento não ha muito resultado.

No mercado existem diversos tipos de tratamento, com laser, peeling e até uso de ácidos, é preciso buscar auxilio de um dermatologista para escolher a melhor opção de acordo com o seu caso e buscar ótimas clinicas.

A melhor maneira de evitar o problema e se atentar ao peso, evitar o efeito sanfona”, ou seja evitar engordar e emagrecer com frequência, se hidratar diariamente com bons produtos de acordo com o seu tipo de pele. Se esta gravida use somente hidratantes recomendados pelo seu médico.
Já os adeptos da musculação, evite o uso de anabolizantes e esteroides, além de fazer mal a sua pele, esse produtos podem trazer danos a sua saúde.