Se livre da cólica menstrual

Se existe algo que derruba qualquer mulher são as cólicas menstrual, elas provocam dores mandam embora a alegria e cama e irritação, se tornam a dupla mais perfeita.

As cólicas acontecem porque para eliminar o sangue o útero se contrai, o que causa as dores e incomodo, a intensidade varia em cada mulher de acordo com sua sensibilidade a dor, ou porque as contrações podem ser mais intensas em algumas mulheres.

saude-colica-71325

A cólica é um dos sintomas mais comuns durante o período menstrual, pode ter inicial durante a menarca que é a primeira menstruação, problema  de natureza que não possui significado.  E continuar ao longo da vida da mulher, o que deve ser investigado junto ao ginecologista, já que as cólicas podem ter significar existência de uma doença, como a endometriose, inflamações pélvicas, entre outras.

Para as cólicas suportáveis, a solução pode ser uma bolsa de água quente na parte baixa da barriga e repouso podem ser a solução, já nos casos de dores intensas, é possível fazer tratamentos com anticoncepcionais específicos, anti inflamatório, mas para isso é preciso se consultar com o medico, pois a melhor coisa a se fazer é investigar a causa de tanta dor.

Para as que ainda não foram mãe, uma boa noticia é que após a primeira gestação, esse problema pode mudar, já que as alterações que ocorrem na musculatura do útero durante a gravidez podem ajudar a diminuir a intensidade da dor.

A pratica de exercício físico contribui para tudo em nosso corpo, com as cólicas não há diferença, ela ajuda a diminuir as crises e cólicas. Porem no momento da dor o melhor a fazer é deixar tudo de lado e repousar, respeitar os limites de nosso corpo é preciso.