Seu cabelo é misto? Aprenda como cuidar

Se não bastasse os cabelos parecerem ter vida própria, com dias lindos e outros terríveis, alguns deles ainda nascem mistos. É que algumas mulheres possuem cabelo oleoso na raiz com pontas ressecadas.

Ter este tipo de cabelo não é nada fácil, já que as duvidas que acercam os cuidados são diversas, como o tipo de shampoo usar, quantas vezes por semana lavar, algumas dicas devem ajudar a resolver o problema.

como-cuidar-dos-cabelos-mistos-dicas

Existe sim no mercado shampoo para cabelo misto, então a primeira coisa a fazer é procurar o shampoo especifico para você. Nada de usar um produto para cada parte do cabelo.

Na hora da lavagem diluir um pouco o shampoo antes de usar e repetir este processo pelo menos duas vezes ajuda a diminuir a oleosidade da raiz. Nunca deixar deixar condicionar o cabelo é importante para fechar as cutículas e não perder nutrientes, porém use condicionador somente nas pontas do cabelo, dessa forma você diminui também o ressecamento.

Hidratar é fundamental para todos os tipos de cabelos, mas o cabelo misto deve receber hidratação mais nas pontas do que na raiz, abusar de leavin spray também é permitido e o mais recomendado é o da linha Delux.

1435707510481

Fazer um detox pelo menos uma vez por mês é super recomendado, mas par a isso é a melhor coisa a fazer  é buscar ajuda de um profissional, como os do Studio Lins.