Subcisão para celulite avançada

A celulite é um problema que ocorre principalmente em mulheres devidos a questões hormonais, podendo ou não estar dentro do peso ideal.

Para não sofrer com o problema  é necessário se manter no peso, adotando uma dieta alimentar balanceada, praticando exercícios e ingerindo muita água.

Quando o problema já existe, as formas de tratar são diversas, mas a primeira coisa a se fazer é buscar ajuda de um dermatologista, pois este profissional irá identificar o grau do problema e indicar  um tratamento que esteja de acordo.

ba5827043b385abdd8c1611a76e5bb31

As celulites que possuem um grau elevado necessitam de tratamentos mais agressivos, como a sbcisão, que é uma cirurgia que leva anestesia no local, onde uma agulha é introduzida e manipulada com movimentos circulares ou de vai e vem, o que faz romper o tecido fibroso dos locais em que existe a depressão (buraquinhos), na pele. Com ação manchas roxas e vermelhas irão se formar na pele, o que vai estimular a formação de um novo tecido e do colágeno, com isso a região ganhara uma pele mais lisa e com aspecto mais saudável.

A subcisão pode ser indicada para tratamento de outros problemas como cicatrizes decorrentes de acne por exemplo.

Por se tratar de um procedimento invasivo, este tratamento só deve ser realizado de acordo com a indicação medica e o local onde será realizado o procedimento deve ser muito bem escolhido. Antes de passar pelo procedimento é preciso realizar alguns exames médicos, deixando mínimos os riscos de complicações pós cirurgia.

Por se tratar de uma  cirurgia, os resultados só poderão ser notados de acordo com cada organismo, pois dependerá da recuperação, que poderá demorar até trinta dias. È possível que em apenas uma sessão a melhora do problema seja total.

Após o procedimento alguns cuidados deverão ser adotados, como não se expor ao sol, e o uso de cintas compressoras.