Um socorro para a queda de cabelo

Se existe um problema que deixa tanto o homem quanto a mulher desesperados é a queda de cabelo.

Ela pode acontecer por diversas fatores, em qualquer idade da vida e não escolhe sexo, mas quando a acontece é preocupante.

img-612449-queda-de-cabelo20140604111401893078

É natural perdermos cerca de 50 a 100 fios de cabelos diariamente, o que não é motivo de preocupação já que os cabelos se renovam e crescem novamente. Um quantidade muito grande de queda e a percepção de falhas é algo para prestarmos atenção e investigar a causa.

Os problemas que nos levam a perder cabelos podem ser diversos como a genética, falta de vitaminas, stress, doenças na tireoide, amamentação ou até mesmo o uso indevido de produtos químicos.

A queda de cabelo chamada de calvície, acontece mais em homens, o que não significa que não existem mulheres que sofram com o problema. A calvície pode acontecer por genética, que significa que não como fugir, porém existem diversos tratamentos para amenizarem o problema ou até mesmo o interromper, muitos homens acabam optando por assumir o novo visual e se tornam novos homens carecas. Já com as mulheres a situação é mais complicada e o jeito é correr para os tratamentos existentes.

Em mulheres o problema pode acontecer por diversos fatores, na gravidez, durante a amamentação, isso é super natural devido as mudanças hormonais e metabólicas. O uso de pilulas anticoncepcionais também podem ocasionar quedas, se o problema estiver incomodando o ideal é procurar pilulas que não a prejudique.

O uso de alguns medicamentos como para tratamentos de algumas doenças como o Câncer e hipertensão também podem causar queda, é preciso prestar atenção se são essas as causas.

O stress também pode fazer com que seu cabelo caia.

Agora se você usou produtos químicos como relaxantes, descolorantes indevidamente, a queda de cabelo também pode acontecer, a solução será tratar o mais depressa possível. No mercado você encontrará linhas de tratamento para amenizarem os danos.

1435937508682

Se o problema o incomodar procure um dermatologista, o profissional ira investigar junto a você a causa do problema é a melhor forma de tratar.