Usa química no cabelo? Aprenda como cuidar

Ter o cabelo dos sonhos não é mais algo impossível, através das químicas é possível ter cabelos lisos, cacheados, ondulados, a forma ou a cor é você quem decide, porém tudo tem um preço.

A felicidade de alcançar o objetivo de seu cabelo é enorme, mas ai é que muitas mulheres se esquecem que após sofrer algum processo químico, o cabelo tem sua estrutura totalmente modificada e, portanto os hábitos e cuidados com o cabelo devem ser alterados.

Os cuidados se iniciam no momento de higienizar, buscar produtos como shampoos e condicionadores específicos para cabelos quimicamente tratados, de limpeza profunda e que ajude a recuperar os danos causados nos fios após a química como o da linha Delux, é a melhor opção, pois os shampoos normais aceleram o desgaste do processo químico.

1435937508682

Cabelos com química possuem mais dificuldade de  manterem hidratados, cuidados com a hidratação é fundamental para preservar a saúde dos fios. Hidrate seu cabelo uma vez por semana, com produtos específicos para o tipo de processo químico que seu cabelo foi submetido.

Evitar dormir com os cabelos molhados ou presos, também contribui para a saúde do cabelo, já que cabelos com químicas são ,mais frágeis, essas atitudes pode levar a quebra dos fios.

E se você precisar escovar sempre seu cabelo, lembre se de sempre proteger os fios antes. Usar leavin antes do secador faz toda a diferença e ainda evita problemas como as pontas duplas.

Com simples cuidados seus cabelos mesmo com química terá aspecto saudável e natural.