Vai depilar? Que tal usar o laser

O que para alguns é normal, para outros é um tormento, os pelos nascem por toda a parte de nosso corpo e muitas pessoas fazem sacrifícios para elimina los.

images (1)

O que era coisa de mulher caiu no gosto masculino também, 78% dos homens já se depilaram pelo menos um a vez e hoje  a depilação masculina esta inclusa principalmente na vida dos  adeptos da musculação e halterofilismo.

As formas de se depilar são diversas, com cera, aparelhos de barbear. linha e a depilação a laser.

A depilação a laser é um método progressivo que consiste em expor a parte do corpo em que se deseja eliminar os pelos  a um laser.

Esse método diminui progressivamente a quantidade de pelos a nascerem, mas isso não garante uma remoção por definitivo dos pelos. Cerca de 95% dos pacientes afirmam ter perdido os pelos de forma definitiva após em média  5 sessões, mas o método possui mais eficácia  em pacientes de pele clara e pelos escuros, porém atualmente é indicado para todos os tipos de pele.

images (6)

São benefícios são diversos, através deste método é possível ficar de livre de problemas como pelos encravados, a irritação na pele diminui em comparação aos outros métodos, sua pele fica macia, os pelos que continuam a nascer, passam a nascer mais finos e em comparação a depilação com cera, a com laser é uma forma de depilar menos dolorosa.

Na hora da busca pelo local onde realizar o procedimento é preciso cautela e respeitar as recomendações do profissional, principalmente nas questões que envolvam o pós tratamento, evitar exposição ao sol e o cuidado com o uso de protetores solar devem fazer parte do seu dia a dia.

Após as sessões e possível que a pessoa sinta desconfortos, como ardência, inchaço ou vermelhidão por isso é entregue a ela cremes anti-inflamatório, água fria ou até gelo para ajudar a aliviar o desconforto.

Se sua escolha for essa é preciso entender que o tratamento leva algum tempo até a perca total dos pelos e os riscos como bolhas e cicatrizes são mínimos mas podem acontecer.