Viver bem mesmo com a TPM

Ser mulher não costuma a ser algo muito fácil, além de existir os sacrifícios para se manter sempre em forma e bonita, ainda existem problemas que é preciso enfrentar todos os meses como a TPM.

A famosa Tensão Pré Menstrual, que parece ser algo simples e que muitas vezes  é motivo de piada, pode se tornar algo um pouco mais grave, trazendo incomodo e tristeza.

shutterstock_253868338

A TPM pode ser algo a maltratar uma mulher pois seus sintomas podem ser  emocionais e físico.  A mulher pode sentir dor de cabeça, inchaço em algumas partes do corpo, pode ter seu apetite aumentado, podem surgir espinhas, pode sentir se cansada, seu peso pode aumentar e surgir desconforto estomacal.

Já os sintomas emocionas variam entre, tristeza, confusão mental, ansiedade, alteração do sono, alteração do desejo sexual e até dificuldade de concentração.

Os  sintomas costumam ocorrer uns cinco dias antes do período menstrual e costumar ir embora assim que o período se inicia. Existem sim casos mais graves que este tempo se prolonga e que os sintomas ficam mais agudos, é preciso se atentar e neste caso buscar ajuda médica.

Existem alguns medicamentos que aliviam os sintomas, é preciso consultar um ginecologista e solicitar este auxilio porém existem formas de ter uma melhor qualidade de vida sem intervenção d e medicamentos.

A melhor coisa a se fazer para viver bem neste período e evitar o problema e incluir bons hábitos a sua vida como, praticar atividade física, evitar cafeína, álcool e chocolate, mesmo parecendo que estes alimentos aliviam os sintomas. Ingerir muita fibra, laticínios, integrais e legumes, dormir bem,  utilizar alguma técnica de relaxamento e evitar o fumo e stress.

Com algumas medidas é possível passar pela TPM ilesa e viver mais feliz.